Locais
Publicada em 04/07/18 às 17:52h
TERRA SANTA SANTA TERÁ AJUDA DA INTEGRAÇÃO NACIONAL
Município enfrenta alagamentos decorrentes de chuvas

O Liberal


O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência no município paraense de Terra Santa, no Baixo Amazonas, por causa de alagamentos decorrentes de fortes chuvas desde o mês passado. A medida do Governo Federal tem vigência por 180 dias. Além do município do Pará, a medida publicada no Diário Oficial da União de 26/06/2018, possibilita apoio da Defesa Civil Nacional para assistência à população e recuperação de áreas danificadas por desastres naturais de mais 183 municípios de seis estados - Minas Gerais, Bahia, Paraíba, Piauí, Ceará e Goiás.


A medida, adotada em razão de desastres naturais que atingiram essas regiões, permite às prefeituras solicitar apoio da União para ações emergenciais. As cidades de Itapicuru (BA), Ibiaí (MG), Paquetá (PI) e Belém do Piauí (PI) obtiveram a medida devido ao prolongado período de seca e estiagem. A falta de chuvas também afetou 176 municípios da Paraíba. Já Teresina (PI), Limoeiro do Norte (CE) e Rialma (GO) foram atingidos por enxurradas. Terra Santa é o único município com reconhecimento por alagamentos.


O apoio emergencial destinado às localidades atingidas por desastres naturais é coordenado pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração. As ações são complementares à atuação de estados e municípios.


O auxílio emergencial disponibilizado pela Sedec inclui a distribuição de kits de assistência humanitária e de água potável, a remoção de famílias em áreas de risco, limpeza de vias públicas e recuperação de áreas danificadas, dentre outras ações. Já regiões afetadas por longos períodos de seca e estiagem, por exemplo, podem ter garantia de abastecimento de água imediato por meio de carros-pipa.


Por: O Liberal





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
(93) 99164-5565

Peça sua Música

  • Jocimar Silva Guimarães
    Cidade: Manaus Amazonas
    Música: Anjo do resgate
  • Jocimar Silva Guimarães
    Cidade: Manaus Amazonas
    Música: Anjo do resgate
  • Jocimar Silva Guimarães
    Cidade: Manaus Amazonas
    Música: Anjo do resgate
  • Jocimar Silva Guimarães
    Cidade: Manaus Amazonas
    Música: Anjo do resgate
  • franciel
    Cidade: terra santa
    Música: toca minha musica porra
  • franciel
    Cidade: terra santa
    Música: OH MEU DEUS PROJOTA
Estatísticas
Visitas: 31185 Usuários Online: 70


Fan Page

Parceiros

Copyright (c) 2019 - PARAÍSO FM 104,9 - Todos os direitos reservados