Locais
Publicada em 05/07/18 às 20:25h
FESTIVIDADES DE SANTA ISABEL – CRISMA DE ADULTOS

Álvaro Jorge


Na noite do dia 04/07/18 (quarta-feira), a comunidade católica celebrou mais uma noite de Festividade de Santa Isabel, refletindo o subtema “A Família é a Casa da Vida”, na responsabilidade das Comunidades São José Operário e N. Sra. do Perpétuo Socorro (Piraruacá).

 

A Festividade teve início com a Missa da Crisma de Adultos, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Frei Bernardo Johannes Bahlmann, OFM e concelebrada pelos padres Paulo e Stefano, que aproveitaram a “oportunidade pra visitar e conhecer nossa paróquia” – disse o Bispo. O Bispo em sua homilia relembrou a primeira vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos, de como isso foi possível e ainda como os apóstolos reagiram a partir do momento que os dons do Espírito Santo agiu sobre eles, pois “estavam de portas fechadas e com muito medo”. Continuou dizendo que os apóstolos, após terem recebido o Espírito Santo de Deus, saíram e foram anunciar Jesus, contar aos outros a experiência que tiveram com o Mestre e todos os compreendiam em sua própria língua, e que através desse anúncio, o povo de Deus se tornou numeroso e a Igreja de Cristo cresceu. “Eles não saíram falando besteira, eles anunciaram a verdade” – enfatizou Dom Bernardo. Pediu ainda que todos nós vivêssemos mais praticando as obras do perdão, amor e misericórdia. Após a homilia, tivemos o momento do Rito Sacramental onde Dom Bernardo realizou a crisma de 64 adultos.

 

A crisma de adultos vem acontecendo todos os anos (até pouco tempo não era prática comum na paróquia), por incentivo de nosso Administrador Paroquial Pe. Sebastião Sadeck, este sacramento na faixa etária de adultos, vem aproximando mais as pessoas da igreja. No final da missa, Dom Bernardo pediu aos padres alemães visitantes que se apresentassem. Ambos falaram de suas vidas sacerdotais e experiências de evangelização, enfatizando que em qualquer lugar do mundo a fé católica é a mesma, o que diferencia é que o povo da Amazônia, “celebra com mais alegria” – disse um deles. A seguir houve o arraial festivo no Salão Paroquial com leilão de oferendas, bingo e a apresentação cultural da noite, ficou sob a responsabilidade da Escola Professora Raimunda da Costa Bentes com a Dança O Sertão, representando o ritmo da Região Nordeste, sob a coordenação dos professores Romero Fernandes e Virgínia Pimenta e apoio da diretora Elba Barbosa. A dança trouxe o ritmo do Forró, coreografia de Ramond Maciel e os dançarinos alunos do 7ºAno da referida escola.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
(93) 99164-5565

Peça sua Música

  • Jocimar Silva Guimarães
    Cidade: Manaus Amazonas
    Música: Anjo do resgate
  • Jocimar Silva Guimarães
    Cidade: Manaus Amazonas
    Música: Anjo do resgate
  • Jocimar Silva Guimarães
    Cidade: Manaus Amazonas
    Música: Anjo do resgate
  • Jocimar Silva Guimarães
    Cidade: Manaus Amazonas
    Música: Anjo do resgate
  • franciel
    Cidade: terra santa
    Música: toca minha musica porra
  • franciel
    Cidade: terra santa
    Música: OH MEU DEUS PROJOTA
Estatísticas
Visitas: 31154 Usuários Online: 54


Fan Page

Parceiros

Copyright (c) 2019 - PARAÍSO FM 104,9 - Todos os direitos reservados